terça-feira, 28 de dezembro de 2010


É como se eu estivesse sozinha no mundo com tantas pessoas ao meu redor. É estranho, mas falta sim alguma coisa.
Só de pensar que quando eu mais preciso, quem poderia estar ao meu lado vira as costas para mim, dá vontade de parar tudo e acabar por aqui.
É um pecado desistir da vida ou ao menos pensar nisso, mas às vezes viver se torna cansativo. A partir daí pode-se pensar em mudar a forma de viver, mas não sei ao menos o que fazer.
Queria que apenas alguém entendesse o que eu sinto, mas é impossível, podem tentar, mas não conseguirão.
Às vezes é bom pensar em se colocar no lugar do outro, eu penso nisso e imagino como seria a minha vida se eu estivesse no lugar das outras pessoas, mas ninguém se coloca no meu lugar e imagina o que se passa agora, em mim.
São inúmeros os meus motivos para estar assim, eu poderia estar pior, mas tenho amor próprio e sei que qualquer pensamento negativo e qualquer coisa que eu faça sem pensar será pior para mim.
Hoje tinha tudo para ser um dia perfeito, mas está sendo um dos piores.


3 comentários:

  1. Que pensa a lagarta quando está para se tornar uma borboleta?

    Creio que, se nos fosse possível ouvir sua voz, ou seu pensamento, ouviríamos as palavras que escreveste agora.

    Não há pecado em pensar o que pensou. Pecado seria jamais pensar. O mundo não é perfeito, e a vida que ele nos oferece também não é. E, para quem começa a despertar para uma percepção espiritual mais apurada, é inevitável decepcionar-se com o mundo, e com a via que se tinha até então.

    É assim que a voraz lagarta, que tudo consumia sem nada produzir ou embelezar, deseja por algo melhor, algo maior, algo mais significativo e transcendental. E todos estes desejos, quando se materializam, se tornam asas. A borboleta nada mais é do que a lagarta que ousa ser mais do que aquilo que pensava ser: ela é a plenitude do que deveria ser desde o seu nascimento.

    Volver-se para si mesma, e recolher-se criticamente para seu próprio interior, avaliando-se, é o seu modo de metamorfosear-se: seu mundo interior é seu casulo simbólico. Não se envergonhe disto: ninguém nasce sábio e santo. Torna-se sábio e santo com o tempo, e com transformações.

    Aguardarei, ansioso, o (re)nascimento da bela borboleta que você será.

    ResponderExcluir
  2. P.S.: ninguém está 100% do nosso tempo do nosso lado. É insensato depositar a possibilidade de nossa felicidade em quem passa menos tempo conosco do que nós mesmos. Quando, porém, você conseguir satisfazer-se, e ser feliz por mérito e esforço próprio, então perceberá que não é o mundo quem lhe devia felicidade, mas você quem confere felicidade ao mundo.
    Pense nisso. Mas, se neste meio tempo, você ainda precisar de um ombro amigo, eu tenho dois, bem grandes, e bem macios...

    ResponderExcluir